Ações

O CICA realiza atividades de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para 260 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social com as seguintes atividades: oficina de circo, reforço escolar, contação de histórias, musicalização, trabalhos manuais, artes, valores humanos, esporte, recreação, entre outras ações, tendo como objetivo garantir os direitos sociais e a promoção do protagonismo social de crianças e adolescentes. Também são oferecidos diariamente café da manhã, almoço e lanche para os participantes.

Como você pode ajudar?

Existem várias formas de ajudar o CICA

Voluntário

Voluntário

Mobilizador social

Mobilizador social

Doador institucional

Doador institucional

Patrociandor

Patrociandor

Fazer doação online

Fazer doação online

Doador de alimento ou material

Doador de alimento ou material

Doador pelo Clique Esperança

Doador pelo Clique Esperança

Finalidades

- Defender os interesses das crianças e dos adolescentes em seus direitos fundamentais, coletivos ou difusos previstos na Constituição e constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

- Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores. 

- Compreender o ambiente natural e social, o sistema politico, as artes, a tecnologia e os valores em que se fundaments a sociedade.

- Fortalecer os vínculos de familia, os lagos de solidariedade humana e a tolerância reciproca em que se assenta a vida social.

- Propiciar condições e estímulos necessaries ao desenvolvimento da criança e do adolescente objetivando sua formação integral: física, psíquica, social e espiritual.

 - Proporcionar condições para que desenvolvam um olhar consciente e reflexive para compreender a realidade histórico-social. 

Como ajudar

- Voluntário

- Doador Institucional

- Doador de alimento ou material

- Mobilizador social

- Patrocinador

- Doador pelo clicque esperança

- Doação Online

© 2024 CICA - Centro de Integração da Criança e do Adolescente. All Rights Reserved. Inova Techy

Please publish modules in offcanvas position.