Amálgama

O Projeto socioeducativo AMÁLGAMA por meio de seus 4 núcleos: Canto da Leitura, Cultura Digital, Produção e Convívio Cidadão teve por finalidade educar, informar, formar e estender ações de qualificação profissional e geração de renda. Sua relevância é agir como um instrumento transformador de intervenção na promoção ao desenvolvimento humano e ao protagonismo social, reduzindo a vulnerabilidade de famílias que residem em região precária, desprovida de infraestrutura básica e com ausência de oportunidades.
Neste projeto os participantes participaram das seguintes atividades:
- Oficina de contação de história,
- Oficina de capacitação em leitura, escrita e introdução à poética,
- Oficina de informática semi profissionalizante, acompanhamento escolar,
- Oficina de capacitação em artes visuais e ilustração,
- Oficina de capacitação em street dance,
- Oficinas de capacitação em artes e artesanato,
- Palestras e encontros para a socialização e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
O projeto Amálgama foi selecionado entre 460 (quatrocentos e sessenta) projetos apresentados em todo o Brasil, sendo o único do estado de Mato Grosso do Sul
a receber o apoio financeiro do Instituto HSBC Solidariedade por 2 anos.

Finalidades

- Defender os interesses das crianças e dos adolescentes em seus direitos fundamentais, coletivos ou difusos previstos na Constituição e constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

- Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores. 

- Compreender o ambiente natural e social, o sistema politico, as artes, a tecnologia e os valores em que se fundaments a sociedade.

- Fortalecer os vínculos de familia, os lagos de solidariedade humana e a tolerância reciproca em que se assenta a vida social.

- Propiciar condições e estímulos necessaries ao desenvolvimento da criança e do adolescente objetivando sua formação integral: física, psíquica, social e espiritual.

 - Proporcionar condições para que desenvolvam um olhar consciente e reflexive para compreender a realidade histórico-social. 

Como ajudar

- Voluntário

- Doador Institucional

- Doador de alimento ou material

- Mobilizador social

- Patrocinador

- Doador pelo clicque esperança

- Doação Online

© 2024 CICA - Centro de Integração da Criança e do Adolescente. All Rights Reserved. Inova Techy

Please publish modules in offcanvas position.