Amálgama 2

Esse projeto foi uma mistura de vários elementos instrumentadores da educação integral, teve como escopo desenvolver um conjunto de ações facilitadoras para o incremento da participação ativa e interação da comunidade. Fundamentado em eixos estratégicos da educação, arte, cidadania e iniciação ao mundo do trabalho, por meio de qualificação através de dois programas complementares à escola, o projeto visava possibilitar a valorização da auto-estima e a melhoria da qualidade de vida, atendendo em média 268 participantes entre crianças , adolescentes e jovens da comunidade atendida pelo CICA. Este projeto foi financiado pelo Instituto HSBC Solidariedade.

Finalidades

- Defender os interesses das crianças e dos adolescentes em seus direitos fundamentais, coletivos ou difusos previstos na Constituição e constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

- Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores. 

- Compreender o ambiente natural e social, o sistema politico, as artes, a tecnologia e os valores em que se fundaments a sociedade.

- Fortalecer os vínculos de familia, os lagos de solidariedade humana e a tolerância reciproca em que se assenta a vida social.

- Propiciar condições e estímulos necessaries ao desenvolvimento da criança e do adolescente objetivando sua formação integral: física, psíquica, social e espiritual.

 - Proporcionar condições para que desenvolvam um olhar consciente e reflexive para compreender a realidade histórico-social. 

Como ajudar

- Voluntário

- Doador Institucional

- Doador de alimento ou material

- Mobilizador social

- Patrocinador

- Doador pelo clicque esperança

- Doação Online

© 2024 CICA - Centro de Integração da Criança e do Adolescente. All Rights Reserved. Inova Techy

Please publish modules in offcanvas position.