Comer é Mais que Comer

Projeto de educação alimentar, semifinalista, do prêmio Itaú UNICEF, desenvolvido com o objetivo de despertar o interesse das crianças para o aprendizado em todas as áreas do conhecimento e para engajar as famílias para que participassem mais ativamente no processo de aprendizagem. Nos anos anteriores, observou-se que a alimentação das crianças era precária e insuficiente ao ponto de comprometer o aprendizado.

Finalidades

- Defender os interesses das crianças e dos adolescentes em seus direitos fundamentais, coletivos ou difusos previstos na Constituição e constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

- Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores. 

- Compreender o ambiente natural e social, o sistema politico, as artes, a tecnologia e os valores em que se fundaments a sociedade.

- Fortalecer os vínculos de familia, os lagos de solidariedade humana e a tolerância reciproca em que se assenta a vida social.

- Propiciar condições e estímulos necessaries ao desenvolvimento da criança e do adolescente objetivando sua formação integral: física, psíquica, social e espiritual.

 - Proporcionar condições para que desenvolvam um olhar consciente e reflexive para compreender a realidade histórico-social. 

Como ajudar

- Voluntário

- Doador Institucional

- Doador de alimento ou material

- Mobilizador social

- Patrocinador

- Doador pelo clicque esperança

- Doação Online

© 2018 CICA - Centro de Integração da Criança e do Adolescente. All Rights Reserved. Designed By WarpTheme

Please publish modules in offcanvas position.