Intervenção social

O setor de Serviço Social desta instituição realiza atividades que desenvolvem habilidades gerais, capacidade comunicativa, orientação, ciclo de palestras preventivas e informativas, ações pautadas em diretrizes e objetivos estabelecidos, técnicas e intervenções para a realidade do público atendido. Conjunto de trabalhos com a finalidade de contribuir para a convivência, reconhecimento de direitos, informações, a partir de conhecimentos teórico-metodológicos e técnico-operativo. São realizadas as seguintes ações: Atendimento individual ou em grupo, acompanhamento das famílias atendidas, encaminhamento a rede socioassistencial, palestras educativas e preventivas, reunião com as famílias, roda de conversa, visitas domiciliares e institucionais e entrega de benefícios eventuais.

Finalidades

- Defender os interesses das crianças e dos adolescentes em seus direitos fundamentais, coletivos ou difusos previstos na Constituição e constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

- Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores. 

- Compreender o ambiente natural e social, o sistema politico, as artes, a tecnologia e os valores em que se fundaments a sociedade.

- Fortalecer os vínculos de familia, os lagos de solidariedade humana e a tolerância reciproca em que se assenta a vida social.

- Propiciar condições e estímulos necessaries ao desenvolvimento da criança e do adolescente objetivando sua formação integral: física, psíquica, social e espiritual.

 - Proporcionar condições para que desenvolvam um olhar consciente e reflexive para compreender a realidade histórico-social. 

Como ajudar

- Voluntário

- Doador Institucional

- Doador de alimento ou material

- Mobilizador social

- Patrocinador

- Doador pelo clicque esperança

- Doação Online

© 2018 CICA - Centro de Integração da Criança e do Adolescente. All Rights Reserved. Designed By WarpTheme

Please publish modules in offcanvas position.