Defesa e garantia de direitos

O serviço de Defesa e Garantia de Direitos que a entidade executa visa à promoção da defesa de direitos já estabelecidos, conforme preconiza a Resolução CNAS ng 27/2011. A referida resolução traz o seguintes conceitos de Defesa e Garantia de Direitos "as entidades de defesa e garantia de direitos são aquelas que de forma continuada, permanente e planejada, prestam serviços e executam programas ou projetos voltados prioritariamente para a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais, construção de novos direitos, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais, articulação com órgãos públicos de defesa de direitos, dirigidos ao público da política de assistência social". São atendidas pessoas que necessitam de ter seus direitos garantidos que através de uma entrevista social e demais encaminhamentos a entidade busca assegurar os direitos dessas pessoas.

Finalidades

- Defender os interesses das crianças e dos adolescentes em seus direitos fundamentais, coletivos ou difusos previstos na Constituição e constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

- Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores. 

- Compreender o ambiente natural e social, o sistema politico, as artes, a tecnologia e os valores em que se fundaments a sociedade.

- Fortalecer os vínculos de familia, os lagos de solidariedade humana e a tolerância reciproca em que se assenta a vida social.

- Propiciar condições e estímulos necessaries ao desenvolvimento da criança e do adolescente objetivando sua formação integral: física, psíquica, social e espiritual.

 - Proporcionar condições para que desenvolvam um olhar consciente e reflexive para compreender a realidade histórico-social. 

Como ajudar

- Voluntário

- Doador Institucional

- Doador de alimento ou material

- Mobilizador social

- Patrocinador

- Doador pelo clicque esperança

- Doação Online

© 2024 CICA - Centro de Integração da Criança e do Adolescente. All Rights Reserved. Inova Techy

Please publish modules in offcanvas position.